CULTOS

Cultos: Quarta(Milagres),Sexta(oração),Sabado(Jovens) e Domingo(Familia) as 19:30Hs, rua Jose Paulino nº 150,Jd.do Trevo, Alpinopolis - MG.CEP:37.940.000 Brasil.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Sensibilidade


Neemias 1:1-11

"Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei" (Neemias 1:4).

Certa emissora de televisão apresentava seu jornal noturno destacando as manchetes do dia. Após cada matéria, um comentarista expunha seu ponto de vista sobre o assunto. Fiquei impressionado quando o jornal apresentou a página policial - crueldade, seqüestro e morte. As imagens eram chocantes. Revelavam a dureza do coração humano, que não conhece limites para suas atrocidades. Veio o comentarista falou sobre as questões econômicas e burocráticas envolvendo a máquina governamental. Não mencionou a dor das vítimas e famílias envolvidas, como se isto não lhe interessasse. Terminou com uma expressão de "missão cumprida" desejando a todos um excelente fim de noite.

Neemias estava exilado na Babilônia, numa cidade chamada Susã, cerca de 400 quilômetros da Babilônia. Apesar da boa posição, trabalhava em cargo de confiança como copeiro do rei, angustiava-se pela falta de informação sobre os judeus que retornaram a Jerusalém. Quando alguem veio e relatou-lhe a condição dramática que estavam vivendo os judeus em Jerusalém, Neemias ficou angustiado. Então, parou todas suas atividades e permaneceu alguns dias diante de Deus em oração e jejum. Aquelas notícias mudarou sua vida. O resultado deste período de oração foi a disposição de servir seu povo, enfrentando perigos, abrindo mão de seu bem-estar e segurança. Neemias realizou profunda reforma material e espiritual na vida de seu povo (Ne 9). Tinha um coração que batia na mesma frequência do coração de Deus.

"Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros" (1 Jo 4:11). A melhor estratégia para expandir o reino de Deus é o coração sensibilizado pelo Espírito de Deus às reais necessidades de nossa gente.
Pr. Betinho Pereira