CULTOS

Cultos: Quarta(Milagres),Sexta(oração),Sabado(Jovens) e Domingo(Familia) as 19:30Hs, rua Jose Paulino nº 150,Jd.do Trevo, Alpinopolis - MG.CEP:37.940.000 Brasil.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

PREPARANDO O AMBIENTE PARA O MILAGRE

"Preparando o ambiente para o milagre " (Jo 6.1-14) Jesus tinha atravessado o mar da Galiléia a fim de ter um tempo de descanso com os seus discípulos, mas uma multidão atraída pelos milagres que ele operava o seguiu. Ao perceber que a multidão que vinha o seguindo estava com fome, perguntou a Felipe, onde compraremos pão para dar de comer a todos estes? Jesus e os discípulos estavam diante de um grande desafio na perspectiva humana. O lugar era deserto, não havia recurso e nem aonde comprar pão. Mas um milagre aconteceu a partir dos cinco pães e dois peixes que foram multiplicados tornando-se suficente para alimentar a todos e ainda sobrou doze cestos cheios de pães. Quais são as lições que aprendemos com este milagre operado por Jesus:
1- Deus permite que passemos por situações dificeis, para nos ensinar lições que não a
prenderíamos de outra forma. Os problemas em nossa vida servem também para forjar o nosso caráter. É nos tempos de provação que se conhece o verdadeiro caráter de uma pessoa.
2- A forma como respondemos aos desafios na vida, revela a dimensão da nossa visão e o nivel da nossa maturidade cristã. Felipe deu uma resposta lógica e péssimista demonstrando que tinha aprendido pouco em sua caminhada com o Mestre.
3- O sucesso ou o insucesso em nossa vida, depende da visão que temos. André viu apenas cinco pães e dois peixes, Jesus olhou e viu cada pessoa daquela multidão com pão e peixe nas mãos. Deus quer que nós tenhamos a visão de Jesus, isto significa ver além, ver o invisível.
4- Jesus praticou o principio da ordem. Antes de realizar o milagre ordenou que colocassem a multidão assentada ordeiramente sobre a relva, só depois que estavam organizados em grupos de cinquenta em cinquenta e cem em cem foi que ele multiplicou os pães. Deus presa pela ordem. Onde não há ordem não acontece o milagre da multiplicação.
5- O pouco nas mão do Senhor se torna muito. O importante é estar nas mãos certas.
6- Uma das palavras chaves do texto é "distribui". Foi distribuindo que sobrou. Aqui há outro principio poderoso, o da generosidade. A Biblia diz que a alma generosa prosperará. Quem tem a mão aberta para dar com liberalidade, com certeza receberá do Senhor de forma abundante.
7- Dar graça pelo pouco é abrir a porta para experimentar o milagre da multiplicação. Murmuração não combina com multiplicação. Deus não tem compromisso com pessoas que em vez de agradecer, só reclamam. A bênção está onde predomina o espírito de gratidão.
Se você quer preparar o ambiente para receber os milagres de Deus em 2010, olha para os desafios como oportunidade para crescer; tenha visão expandida; leve a sério o princípio da ordem; coloque o pouco nas mão do Senhor; pratique a generosidade e louvo mesmo que as circunstâncias sejam adversas. Foi louvando na dor que Paulo e Silas quando estavam presos, viram todas as portas se abrindo (Atos 16).