CULTOS

Cultos: Quarta(Milagres),Sexta(oração),Sabado(Jovens) e Domingo(Familia) as 19:30Hs, rua Jose Paulino nº 150,Jd.do Trevo, Alpinopolis - MG.CEP:37.940.000 Brasil.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Homem Reavivado

1 Samuel 16:13;Neemias 2:4 
 INTRODUÇÃO: Quando alguém passa por momentos de adversidades na vida, tende a imaginar o ‘porque coisas ruins só acontecem com ele(a)’. Faz parte da estratégia do inimigo tentar manipular a mente humana para, num sentido de destruição da autoestima da pessoa, fazer com que ele se julgue o pior dos piores e que não existem alternativas viáveis para uma retomada significativa. Numa situação típica como esta, a pessoa olha nas outras pessoas (amigos, familiares, colegas de trabalhos e etc.) e não consegue visualizar que, eles, também passam por situações constrangedoras, momentos de incertezas e dificuldades, como qualquer ser outro humano. Neste jogo de enganos, Satanás tem ganhado terreno e destruído muitas
vidas por não deixá-las visualizar novas oportunidades de se reviver. Deus é especialista em ‘reavivar, tornar a dar vida’ a pessoas que passaram pelo vale da sombra da morte (Sl 23.4), mas que, ao se deixarem serem conduzidas por Ele, reencontraram sentido de viver, pois reviveram!
               I – O REAVIVAR DE DEUS, GERA NOVAS HISTÓRIAS: Davi, pelo contexto histórico de Israel, para si, para a família e amigos, carregava sobre a sentença de realizar os serviços de um filho bastardo – cuidar do trabalho pesado da casa, pastorear as ovelhas da família; não tinha direito as mesmas porções alimentares dos demais irmãos; servia sua alimentação depois que a família tinha saída da mesa; entrava em casa pela porta dos fundos sem o direito de levantar o rosto em direção ao rosto do pai; menino de recado e servo para levar alimento para os irmãos na guerra. Isso mesmo que você está pensando “isso não é vida!”. Deus reaviva (dá nova vida) a Davi quando usa o profeta Samuel para ungi-lo Rei de Israel (1 Sm 16.11-13). Anos depois, após momentâneas aflições pela quais passou, ele estava assentado no trono de Israel (2 Sm 2.1-4). Todos boquiabertos tiveram que admitir: “Agora sim, isso que é vida!”. De filho bastardo, Davi foi considerado um “homem segundo o coração de Deus” (At 13.22). Seu contexto histórico e vivencial não pode lhe impedir de ser reavivado por Deus. Esteja atento ao que Deus tem lhe proposto através dos homens de Deus (pastores, líderes). Não importa sua posição social! As pessoas podem até te deixar à margem da história, mas, Deus te conduz para construir histórias e proporcionar garantia de liberdade e vida a outras pessoas!!
                 II – O REAVIVAR DE DEUS, REDIRECIONA HISTÓRIAS: Neemias era um homem que ocupava uma posição de alta confiança. Como copeiro do Rei Artaxerxes, o que ele oferecia ao rei ele bebia sem medo! Imagine: de uma história de ‘preso, deportado da sua terra, vivendo em cativeiro’; agora, é escolhido para tão alto posto de confiança e que lhe garantia acesso irrestrito a presença do Rei dominante do mundo de sua época. “Ufa! Há se eu tivesse uma história dessa!”, talvez você esteja falando consigo mesmo. O que para muitos era uma história de superação e conquista, não era vida para Neemias. Aquela situação permeada pela cidade de Jerusalém com muros detonados, portas queimadas e casas destruídas, estava o adoecendo (Ne 1.2- 4; 2.2 e 3). Uma pergunta colocada por Deus na boca do Rei reavivou Neemias e o conduziu para a oração (Ne 2.4). De preso, deportado da sua terra, vivendo em cativeiro, homem de confiança do Rei, Neemias teve sua história redirecionada levando-o a ser o homem responsável pela reconstrução dos muros da cidade de Jerusalém; calando crítico; reabilitando a segurança da cidade; alentando corações que confiavam em Deus e, juntamente com Esdras, o sacerdote, a nação experimentou um grande retorno a comunhão com Deus (Esdras 10.2-4). Neemias, reavivado, foi instrumento de Deus para reavivamento da nação de Israel!
                       Conclusão: Dois homens em dois extremos, porém, reavivados! Não importante em qual extremo a pessoa se encontre, o reavivamento de Deus é imprescindível para haja um final feliz. Mesmo não significando fim das dificuldades momentâneas, é a garantia do sucesso!! Um homem reavivado é flecha nas mãos de Deus (Sl127.4)!!!